Foto da Semana

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Acção de serviço na Sede de Núcleo

No passado dia 26 de Janeiro o Clã 45 realizou mais uma actividade de serviço. Desta vez fomos à sede de Núcleo, que está situada na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Cascais. Como o espaço foi cedido ao Núcleo muito recentemente, ainda está em fase de remodelamento, e por isso fomos ajudar nas obras.

O nosso serviço consistiu em limpar um corredor que estava intransitável. Foi necessário transportar várias tábuas e contraplacados para uma sala vazia num outro piso. Também retirámos alguns andores da paróquia que estavam colocados nesse corredor. Após três horas de serviço, o corredor ficou vazio, o que vai permitir aceder às salas das Unidades mais facilmente.

Consideramos que esta actividade foi positiva. É importante que aproveitemos a nossa sede de Núcleo, e como tal cabe a todos nós zelarmos pelas boas condições da mesma.

(o corredor em causa fica atrás daquela porta ao fundo!)

Diogo Poças – Tribo Alberto Caeiro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RGA

Realizou-se no passado sábado, dia 14, mais uma Reunião Geral de Animadores do 626.

A reunião teve início logo a seguir à missa das 19h, tendo os animadores presentes (houve algumas baldas) jantado juntos na Sede (no Covil, para ser mais preciso), como já vem sendo hábito nestas ocasiões (RGAs e Conselhos de Agrupamento).

Desta feita, e para variar (do frango, da pizza, da carne de porco à alentejana, do chinês, da bolonhesa) o jantar foi simples: cachorros! Com batata frita 'palha', cogumelos, milho, alface, mostarda, ketchup, maionese e salsichas, claro. Normais, de frango, de peru e até de soja. Para a sobremesa: clementinas e kiwis (que eram praticamente a única fruta nacional à venda no super onde se fizeram as compras).

A seguir ao jantar e antes de passar ao tema da noite, houve tempo para um momento de 'descontração', com um pequeno jogo que obrigou os animadores a coordenarem-se para executar uma tarefa complicadíssima: baixar uma vara até ao chão, mantendo-a sempre na horizontal... usando apenas os indicadores!


O tema da noite era a 'avaliação intercalar' do nosso Agrupamento, à luz dos objectivos e propostas de acção apresentadas para o triénio 2010-2013 (vamos mais ou menos a meio), por forma a podermos corrigir a tempo o que houver para corrigir (e há de facto umas quantas coisas a corrigir) e/ou acelerar a concretização do que estiver mais atrasado (e também há umas quantas coisas nesse estado).

No geral e numa escala de 1 a 4, a nossa 'nota' andará pelo 2+, 3.
Ou seja, ainda temos muito que fazer e que melhorar!

O que é normal, considerando que vamos apenas a meio do caminho.
Se já tivessemos atingido todos os objectivos por esta altura isso quereria dizer que tínhamos sido pouco ambiciosos na sua definição. ;-)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O cavalo que queria ser artista

Á semelhança do que tem vindo a fazer de há longos anos a esta parte, o Grupo de Teatro Intervalo volta a  ceder parte da receita de uma das suas sessões, ajudando assim à angariação de fundos para o Agrupamento (que este ano reverterá a favor do contigente que nos representará no ACANAC).

Desta feita, trata-se da peça infantil 'O cavalo que queria ser artista', na sua apresentação das 11h do próximo domingo, dia 15.


Quem pretender bilhetes deve efectuar a sua reserva através do endereço cne.agr626@gmail.com, até 6ª feira, dia 13.

Já só temos 90 disponíveis!

Cantar as Janeiras

Foi neste Sábado que as cores de mais uma das primeiras tardes de Janeiro se recortaram com o som das vozes do nosso Agrupamento! Não fomos quintais adentro mas quase! Como é tradição no nosso 626, fomos Cantar as Janeiras e assim desejar com entusiasmo um Feliz Ano Novo aos residentes da nossa freguesia.

Do Lobito ao Caminheiro, todos afinámos as cordas vocais, mesmo os mais desafinados, pois nestas coisas vale mesmo é ouvir as vozes do coração! Ainda na nossa Sede aproveitámos para fazer um pequeno ensaio com todo o agrupamento e com o Grupo de Jovens Permanecer, que juntou as suas às nossas vozes e o som do bandolim ao som das nossas guitarras!






Seguimos para o Centro Social e Paroquial de N.ª Sr.ª do Cabo (Lar e Centro de Dia Padre Dehon), onde nos encontrámos com outros amigos que nos costumam acompanhar nestas cantorias - o Coro Litúrgico de N.ª Sr.ª do Cabo. Aqui, para recebermos com júbilo o novo Ano, celebrámos Janeiro animando uma parte da tarde dos residentes do lar e profissionais da casa, com as músicas tradicionais que todos conhecem e que muitos nos ajudaram a cantar!



A nossa tarde continuou junto ao Pingo Doce. Aí reunimos novamente as vozes para deixar os nossos musicais votos de Bom Ano aos comerciantes presentes e também para alegrar a população que o acaso (ou o ritual das compras para a casa!) juntou a nós naquele momento.

Celebrou-se com mais música o anunciar de Janeiro para que todos recebamos com a devida Esperança o novo ano que começa.


E cumpriu-se assim, uma vez mais a tradição, uma tradição boa, das que ligam as pessoas. E não importa a temperatura na rua que o ânimo do 626 chega bem para aquecer quem mais precise!

O Agrupamento 626 de Linda-a-Velha aproveita para desejar a todos um Feliz 2012!

Ana & Ana